O governo brasileiro instalará uma unidade da Receita Federal na China para agilizar o comércio bilateral e reduzir a burocracia nas exportações.
O governo brasileiro anunciou a abertura de sua primeira aduana na Ásia, que será sediada em Pequim. A iniciativa da Receita Federal visa desburocratizar os processos de exportação e permitir que inspeções de produtos brasileiros sejam realizadas diretamente na origem, facilitando o fluxo de mercadorias. A medida ganha relevância em um momento de recorde nas trocas comerciais entre os dois países, que somaram US$ 171 bilhões em 2025, superando significativamente o volume negociado com os Estados Unidos. O movimento ocorre em um cenário de tensões comerciais globais, exacerbadas pela política tarifária adotada pelo presidente Donald Trump. Durante viagem oficial à China, o ministro da Fazenda, Dario Durigan, deve oficializar o nome do responsável pela representação, além de debater a ampliação de instrumentos financeiros, como os Panda Bonds, e o fomento a projetos de transformação ecológica.
8 jun, 11:05
2 jun, 06:03
20 mai, 21:33
23 mar, 12:03
16 fev, 05:00
Carregando comentários...