Governo uzbeque amplia esforços para atrair empresas dos EUA e da Europa após firmar parceria estratégica com a britânica BP.
O governo do Uzbequistão anunciou uma nova ofensiva para atrair empresas de energia dos Estados Unidos e da Europa, buscando expandir a participação de investidores ocidentais em seu setor de gás natural. A estratégia é motivada pelo êxito da recente parceria estabelecida com a BP Plc, que serviu como um marco para a modernização da infraestrutura energética local. Ao abrir o mercado para companhias internacionais, o país pretende não apenas atrair capital, mas também incorporar tecnologias avançadas para otimizar a exploração e o transporte de recursos. Essa movimentação sinaliza uma mudança na política econômica uzbeque, que busca diversificar suas alianças estratégicas e integrar o setor de energia aos padrões globais de investimento, fortalecendo sua posição como um player relevante no fornecimento regional de gás.
16 jun, 10:02
28 mai, 09:02
29 abr, 18:05
20 fev, 11:00
9 fev, 08:01
Carregando comentários...