Primeiro-ministro de Bangladesh solicita retomada de contratações na Malásia, apesar de alertas sobre exploração e abusos contra migrantes.
Durante sua primeira visita oficial ao exterior, o primeiro-ministro de Bangladesh, Tarique Rahman, solicitou ao governo da Malásia a reabertura do mercado de trabalho para trabalhadores bengalis. A iniciativa busca estreitar os laços diplomáticos e econômicos entre as duas nações, que possuem um histórico de cooperação no setor de mão de obra migrante. No entanto, o pedido ocorre em um momento de intensa vigilância por parte de grupos de defesa dos direitos humanos, que apontam falhas graves no sistema de recrutamento. Relatos de trabalhadores abandonados e situações de exploração laboral continuam a ser uma preocupação central para a comunidade internacional. Em resposta, o governo malaio está sob pressão para implementar reformas que garantam transparência e segurança jurídica, assegurando que a contratação de estrangeiros ocorra de forma ética e sem os abusos financeiros que marcaram processos anteriores.
13 jun, 02:32
8 jun, 10:03
8 jun, 01:03
5 mai, 04:02
24 fev, 20:02
Carregando comentários...