O governo sul-coreano monitora o mercado cambial para conter a volatilidade do won, que registrou sua cotação mais baixa em 15 anos.
O governo da Coreia do Sul anunciou que tomará medidas para conter a volatilidade excessiva no mercado cambial, após o won atingir seu nível mais baixo frente ao dólar desde 2009. A desvalorização da moeda local tem sido pressionada pelo aumento nos rendimentos dos títulos públicos, gerando preocupações sobre a estabilidade econômica do país. Autoridades financeiras sul-coreanas declararam que estão monitorando de perto os fluxos de capital e movimentos especulativos que possam comprometer a cotação da moeda. A intervenção estatal visa mitigar os impactos negativos dessa depreciação, que afeta o custo de importações e a confiança dos investidores no mercado financeiro nacional. O governo mantém o compromisso de atuar caso a volatilidade ultrapasse limites considerados saudáveis para a economia.
9 jun, 21:31
9 jun, 04:01
8 jun, 06:15
7 jun, 07:00
4 mai, 00:01
Carregando comentários...