O ministro das finanças da Indonésia declarou o fim da 'maldição do crescimento de 5%', citando um forte início econômico, mas analistas alertam para riscos futuros.
O ministro das finanças da Indonésia, Purbaya, declarou que o país superou a chamada 'maldição do crescimento de 5%', citando o forte desempenho econômico registrado no início do ano como evidência do sucesso das estratégias governamentais. A afirmação reflete um otimismo oficial em relação à trajetória econômica da Indonésia.
No entanto, analistas do mercado expressam ceticismo quanto à sustentabilidade desse crescimento. Eles apontam para a diminuição do apoio fiscal e a pressão contínua sobre a rupia indonésia como fatores que podem frear o ímpeto econômico nos próximos meses, levantando preocupações sobre a capacidade do país de manter o ritmo de expansão.
26 jun, 05:31
17 jun, 07:45
9 jun, 23:31
6 jun, 01:01
5 mai, 02:02
Carregando comentários...