O governo federal publicou as regras para o desligamento voluntário de beneficiários do programa Bolsa Família, formalizando o processo para famílias que desejam deixar o programa.
O governo federal regulamentou as normas para o desligamento voluntário de beneficiários do programa Bolsa Família, conforme publicação no Diário Oficial da União. A medida, estabelecida pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, formaliza os procedimentos para as famílias que optarem por deixar o programa social.
O objetivo principal da regulamentação é padronizar a gestão das saídas, organizar a base de beneficiários e melhorar o controle sobre a concessão e manutenção dos benefícios. O pedido de desligamento deve ser realizado pelo responsável familiar, que pode utilizar atendimento presencial, o aplicativo oficial ou a plataforma digital do Bolsa Família para efetivar a solicitação.
18 jun, 12:33
3 jun, 19:01
27 mai, 09:37
18 mai, 08:31
3 abr, 07:02
Carregando comentários...