Um líder da oposição japonesa apresentou um plano para que o governo alcance um superávit primário até 2030, aceitando déficits de curto prazo.
Um líder da oposição japonesa propôs um plano para que o governo alcance um superávit primário até 2030. A iniciativa, que prevê um período de cinco anos para a meta, considera aceitável um déficit no balanço primário no curto prazo. A proposta é motivada pela expectativa de aumento das taxas de juros no país.
O superávit primário é um indicador financeiro que representa a economia feita pelo governo para pagar os juros da dívida pública. Atingir essa meta é crucial para a sustentabilidade fiscal do Japão, especialmente em um cenário de possíveis elevações nas taxas de juros, que podem encarecer o custo da dívida.
25 jun, 02:30
24 jun, 21:03
18 jun, 22:15
18 mai, 21:02
15 abr, 07:02
Carregando comentários...