O histórico Teatro Sannazaro em Nápoles foi destruído por um incêndio nesta terça-feira, que se acredita ter começado acidentalmente em um prédio vizinho.
O histórico Teatro Sannazaro, um marco cultural de Nápoles, Itália, foi devastado por um incêndio nesta terça-feira. O fogo, que as autoridades acreditam ter começado acidentalmente em um prédio de apartamentos no bairro de Chiaia, espalhou-se rapidamente para o teatro do século XIX, causando danos extensos. O telhado abobadado do edifício desabou e seus luxuosos camarotes e frisas douradas foram destruídos, deixando "muito pouco" da estrutura original, segundo o comandante dos bombeiros de Nápoles, Giuseppe Paduano.
Inaugurado em 1847, o Teatro Sannazaro tem uma rica história, tendo recebido muitos atores e dramaturgos famosos da Itália ao longo dos anos. A perda representa um golpe significativo para o patrimônio cultural da cidade, com o prefeito Gaetano Manfredi confirmando que as investigações iniciais apontam para um acidente como causa do incêndio.