O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Parabadminton no Bahrein com a medalha de bronze de Vitor Tavares nas duplas masculinas da classe SH6.
O Brasil concluiu sua jornada no Campeonato Mundial de Parabadminton, realizado em Manama, Bahrein, com a conquista de uma medalha de bronze. O paratleta Vitor Tavares foi o responsável por trazer o pódio para o país, ao lado do estadunidense Miles Krajewski, na categoria de duplas masculinas da classe SH6. A dupla garantiu o bronze após ser superada na semifinal pelos chineses Lin Naili e Zeng Qingtao, beneficiando-se da regra que não prevê disputa de terceiro lugar.
A participação de Vitor Tavares no Mundial reforça sua relevância no cenário internacional, somando mais uma medalha à sua coleção, que já inclui um bronze na Paralimpíada de Paris 2024 na modalidade individual. No torneio atual, Tavares foi eliminado nas oitavas de final da competição individual pelo seu próprio parceiro de duplas, Miles Krajewski. A delegação brasileira contou com 14 atletas, e outros destaques incluíram Ana Carolina Coutinho e Edwarda Oliveira, que chegaram às quartas de final em simples (SL4), e Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp, que alcançaram as quartas de final nas duplas (SL3-SU5).