Acionistas da Neogrid (NGRD3) aprovaram uma nova avaliação da companhia para revisar o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA) e o cancelamento de registro, contratando a Seneca Evercore.
Os acionistas da Neogrid (NGRD3) aprovaram, em Assembleia Especial de Titulares de Ações em Circulação (AGESP), a realização de uma nova avaliação da companhia. O principal objetivo é revisar o preço proposto na Oferta Pública de Aquisição (OPA) e no processo de cancelamento de registro da empresa. Para isso, a AGESP contratou a Seneca Evercore, que terá 30 dias para concluir o laudo de avaliação das ações, com prazo final em 7 de março de 2026.
Essa decisão surge após a Dalpe Gestão e Participações ter solicitado à CVM, em dezembro do ano anterior, o registro para uma OPA unificada. Essa oferta visa tanto a aquisição do controle da Neogrid quanto a sua saída do Novo Mercado da B3, tendo sido inicialmente proposto um preço de R$ 29 por ação. A nova avaliação é um passo crucial para garantir que o valor da oferta esteja alinhado com a realidade da companhia.