Especialistas reúnem-se em Londres para debater como o calor extremo ameaça a estabilidade energética e a segurança física das nações.
A Semana do Clima em Londres trouxe à tona uma mudança de paradigma nas discussões ambientais, ao elevar o calor extremo ao patamar de ameaça à segurança nacional. Especialistas e líderes globais reunidos no evento enfatizaram que as altas temperaturas não representam apenas um desafio ecológico, mas um risco direto à estabilidade das nações. O foco recai sobre a vulnerabilidade da infraestrutura energética, que sofre com picos de demanda durante ondas de calor, comprometendo o fornecimento essencial para a população. A conferência sublinha a necessidade urgente de governos adotarem estratégias de adaptação climática mais eficazes. A segurança física dos cidadãos passou a ser tratada como uma prioridade estratégica, exigindo investimentos em resiliência urbana e energética para mitigar os impactos de um cenário global marcado por recordes de temperatura cada vez mais frequentes.
25 jun, 05:31
24 jun, 03:15
23 jun, 12:15
26 mai, 05:03
19 mai, 20:32
Carregando comentários...