O senador Romário participa de votações remotamente enquanto está nos EUA para a Copa, sem sofrer descontos em seu salário parlamentar.
O senador Romário (PL-RJ) tem acompanhado a Copa do Mundo nos Estados Unidos desde o início de junho, mantendo suas atividades legislativas de forma remota. O parlamentar utiliza o Sistema de Deliberação Remota (SDR), ferramenta que permite a participação em sessões e votações sem a necessidade de presença física em Brasília. Segundo as normas atuais do Senado, o modelo semipresencial está autorizado até o início do recesso parlamentar, previsto para o dia 18 de julho, o que garante que não haja descontos em sua remuneração. A assessoria de Romário reforçou que a viagem foi custeada integralmente pelo próprio senador. Desde que retornou de uma licença em abril, o parlamentar tem mantido uma postura discreta no Senado, conciliando sua agenda pessoal com as obrigações do mandato através da tecnologia de votação à distância.
22 jun, 10:02
16 jun, 23:15
16 jun, 18:08
16 jun, 18:04
15 jun, 17:32
Carregando comentários...