Governo envia 100 mil doses extras da vacina após detecção de casos de sarampo na zona norte da capital paulista.
O Ministério da Saúde determinou o reforço da vacinação contra o sarampo em São Paulo e Guarulhos após a confirmação de três casos da doença na zona norte da capital paulista. A estratégia prioriza a aplicação da dose zero em crianças de 6 a 11 meses, faixa etária com maior risco de desenvolver complicações graves. O governo enviará 100 mil doses adicionais para as regiões afetadas como medida preventiva. A iniciativa também busca mitigar o risco de importação de casos devido ao aumento do tráfego internacional durante a Copa do Mundo 2026. As autoridades ressaltam que a dose zero é uma proteção extra e não substitui o esquema vacinal regular, previsto para os 12 e 15 meses de idade, e recomendam que viajantes verifiquem sua situação vacinal antes de embarcar para destinos com circulação viral.
22 jun, 18:15
8 jun, 18:00
23 abr, 13:02
18 mar, 09:03
11 mar, 11:03
Carregando comentários...