Medida ocorre após surto de gripe em base aérea no Texas, revertendo decisão anterior que tornava a imunização opcional para militares.
O Pentágono restabeleceu a obrigatoriedade da vacina contra a gripe para todos os recrutas em centros de treinamento militar nos Estados Unidos. A decisão, confirmada por autoridades à Associated Press nesta quarta-feira, ocorre em resposta a um surto recente que atingiu quase 300 pessoas na base aérea de Lackland, no Texas. A medida reverte uma diretriz estabelecida em abril pelo secretário de defesa, Pete Hegseth, que havia tornado a imunização opcional para as forças armadas. A retomada da obrigatoriedade visa conter a propagação de doenças respiratórias em ambientes de treinamento coletivo, onde o contato próximo facilita a transmissão rápida de vírus. A mudança reflete a preocupação das autoridades de saúde militar com a prontidão operacional das tropas diante de surtos sazonais.
23 jun, 12:01
19 jun, 14:02
18 jun, 19:32
13 mai, 20:05
21 abr, 17:04
Carregando comentários...