Onda de calor que atingiu 72 departamentos franceses deve perder força a partir desta quinta-feira, trazendo alívio para a população.
A França se prepara para o fim de uma intensa onda de calor que colocou 72 dos 96 departamentos da França continental em alerta vermelho. O fenômeno climático afetou diretamente mais de 50 milhões de pessoas, sobrecarregando os serviços de saúde e levantando alertas sobre a resiliência da infraestrutura do país diante de eventos extremos. De acordo com os serviços meteorológicos, a tendência é de alívio térmico a partir da noite desta quinta-feira, com a queda gradual das temperaturas em todo o território. A situação exigiu monitoramento constante das autoridades, que buscaram mitigar os riscos à saúde da população durante o período de pico. O encerramento deste episódio de calor extremo marca um momento de alívio para o país, que enfrentou um dos períodos mais críticos de altas temperaturas dos últimos tempos.
24 jun, 14:15
23 jun, 05:45
22 jun, 09:00
22 jun, 02:02
21 jun, 10:45
Carregando comentários...