O governo francês resiste à flexibilização de metas ambientais automotivas, citando o crescimento do setor de elétricos e a segurança energética.
O governo francês manifestou oposição a qualquer tentativa de flexibilizar as metas de emissões de carbono para a indústria automotiva na Europa. A posição oficial sustenta que reduzir as exigências atuais seria um retrocesso político, especialmente em um momento em que as vendas de veículos elétricos apresentam um crescimento acelerado no continente. Para Paris, a manutenção dos objetivos ambientais é fundamental para garantir a previsibilidade do setor e acelerar a transição energética.
O debate ocorre em um cenário de tensão geopolítica, com autoridades francesas destacando que a segurança energética, colocada em xeque pela recente crise no Estreito de Ormuz, reforça a necessidade de reduzir a dependência de combustíveis fósseis. A discussão reflete o desafio contínuo da União Europeia em equilibrar metas climáticas ambiciosas com a viabilidade econômica e a competitividade global de suas montadoras frente à concorrência internacional.
15 jun, 10:45
22 mai, 01:32
4 mai, 14:06
4 mai, 10:07
25 abr, 16:04
Carregando comentários...