Defensora de direitos humanos que denuncia desaparecimentos forçados no Paquistão corre risco de condenação à prisão perpétua.
Uma proeminente ativista paquistanesa, amplamente reconhecida por sua luta contra os desaparecimentos forçados na província de Balochistão, enfrenta agora a possibilidade de uma sentença de prisão perpétua. Indicada ao Prêmio Nobel da Paz, a defensora dedicou anos de sua vida a exigir respostas do Estado sobre o paradeiro de homens desaparecidos na região, tornando-se uma figura central na denúncia de violações de direitos humanos no país. O processo judicial em curso contra ela é visto por observadores internacionais como um reflexo da crescente repressão estatal contra vozes dissidentes e ativistas no Paquistão. A situação levanta alertas globais sobre a segurança de defensores de direitos humanos, que enfrentam riscos severos ao confrontar autoridades sobre práticas de segurança controversas e abusos documentados em zonas de conflito.
19 mai, 05:33
12 mai, 08:03
10 mai, 07:31
7 mai, 07:06
1 mai, 15:03
Carregando comentários...