Dois membros do MTST foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo pela invasão da sede do banco Itaú ocorrida em julho de 2025.
O Ministério Público de São Paulo formalizou uma denúncia contra dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo. A acusação é resultado das investigações sobre a invasão da sede do banco Itaú, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, ocorrida em julho de 2025. O episódio, que aconteceu no principal centro financeiro da capital paulista, gerou repercussão sobre os limites das manifestações e ocupações urbanas promovidas por movimentos sociais. Com o oferecimento da denúncia, o caso segue agora para análise do Poder Judiciário, que decidirá sobre o prosseguimento da ação penal contra os envolvidos. Este desdobramento jurídico marca um ponto de atenção no debate sobre a segurança de propriedades privadas e o direito à livre manifestação no país.
10 jun, 19:31
9 jun, 10:03
14 abr, 08:00
11 mar, 15:04
26 jan, 13:10
Carregando comentários...