Após encerrar seu mandato como primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer confirmou que continuará atuando como deputado por Holborn e St Pancras.
O ex-primeiro-ministro britânico Keir Starmer confirmou que permanecerá na vida política ativa como membro do Parlamento, representando o distrito de Holborn e St Pancras. A decisão, comunicada por um porta-voz de Downing Street, encerra especulações sobre uma possível aposentadoria ou uma transição para cargos diplomáticos de alto escalão. Embora houvesse rumores de que Starmer poderia ser convidado para assumir a pasta de Relações Exteriores na nova gestão de Andy Burnham, o ex-premiê indicou que não pretende integrar o gabinete ministerial. A permanência de um ex-líder de governo na bancada parlamentar é uma prática comum no sistema britânico, permitindo que figuras experientes continuem influenciando o debate legislativo e a agenda do Partido Trabalhista a partir de uma posição de retaguarda, sem as responsabilidades executivas do cargo de primeiro-ministro.
23 jun, 00:45
22 jun, 11:15
22 jun, 07:31
22 jun, 06:01
8 mai, 07:32
Carregando comentários...