O déficit de oferta de gás na Colômbia atinge patamares críticos, forçando o país a ampliar sua dependência de importações energéticas.
A Colômbia enfrenta um cenário de vulnerabilidade energética em 2025, com suas reservas de gás natural mantendo-se próximas ao nível mais baixo das últimas duas décadas. O aprofundamento do déficit interno de oferta reflete desafios estruturais persistentes na produção nacional, que não tem sido suficiente para atender à demanda doméstica. Diante desse quadro, o governo colombiano tem priorizado a aceleração de planos para expandir a infraestrutura de importação, visando garantir o suprimento necessário para a economia. A persistência dessa escassez indica que a dependência de fontes externas deve crescer significativamente nos próximos anos, alterando a dinâmica do setor energético do país e exigindo investimentos urgentes em logística e parcerias internacionais para evitar desabastecimentos.
5 jun, 20:30
29 mai, 17:33
8 mai, 17:32
10 abr, 19:04
18 mar, 10:01
Carregando comentários...