Governo colombiano eleva status de projeto de terminal de GNL a prioridade nacional para garantir o suprimento de gás diante da queda na produção local.
O governo da Colômbia concedeu status de prioridade nacional ao projeto de terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Transportadora de Gas Internacional (TGI). A medida faz parte de uma estratégia urgente para combater o déficit no fornecimento doméstico de energia, que tem sido pressionado pela queda constante na produção local de gás. Ao acelerar o licenciamento e a execução dessa infraestrutura, as autoridades buscam garantir a segurança energética do país e evitar interrupções no abastecimento. O terminal será fundamental para viabilizar a importação de gás, suprindo a lacuna entre a oferta interna e a demanda crescente. A iniciativa reflete a preocupação do governo com a dependência energética e a necessidade de diversificar as fontes de suprimento para manter a estabilidade econômica e industrial colombiana nos próximos anos.
23 jun, 19:02
23 jun, 09:00
10 jun, 06:01
28 mai, 16:09
18 mar, 10:01
Carregando comentários...