Representantes do Irã encerraram 18 horas de consultas diplomáticas na Suíça sobre um possível diálogo com os Estados Unidos.
Uma delegação do Irã, chefiada pelo presidente do Parlamento, Mohammad Bagher Ghalibaf, retornou a Teerã após concluir uma rodada de 18 horas de negociações na Suíça. O encontro teve como foco central o estabelecimento de um canal de diálogo com os Estados Unidos, sob a administração do presidente Donald Trump. O processo diplomático conta com o apoio estratégico do Paquistão e do Catar, que atuam como mediadores entre as duas nações. A conclusão desta etapa de consultas marca um movimento relevante na política externa iraniana, sinalizando uma tentativa de aproximação ou reestruturação das relações diplomáticas com Washington. O governo iraniano ainda não detalhou os resultados específicos das conversas, mas o encerramento das reuniões na Suíça representa o fim de um ciclo importante de articulação internacional para o país.
21 jun, 18:45
21 jun, 05:45
21 jun, 05:15
20 jun, 09:45
18 jun, 23:45
Carregando comentários...