Clubes brasileiros buscam visibilidade global com projetos de marketing nos Estados Unidos e iniciativas sociais em Angola.
Clubes brasileiros estão investindo em estratégias de internacionalização e impacto social fora do país. O Botafogo iniciou o projeto 'Fogo na Copa' nos Estados Unidos, aproveitando o contexto da Copa do Mundo de 2026 para fortalecer sua marca no mercado norte-americano. A estratégia envolve ativações presenciais e uma produção de conteúdo digital voltada para a história da instituição. Paralelamente, o Atlético-MG, por meio do Instituto Galo, expandiu suas ações sociais para Angola. A iniciativa, que conta com o envio de materiais esportivos para o Núcleo de Formação de Futebol Galileu, reforça o papel do clube em projetos de inclusão social. O financiamento dessas atividades é sustentado por um modelo que combina doações, incentivos fiscais e uma parcela do faturamento da Arena MRV, demonstrando a diversificação das fontes de receita e o alcance global das marcas brasileiras.
20 jun, 15:31
12 jun, 20:15
12 jun, 02:45
10 jun, 16:45
28 mai, 14:06
Carregando comentários...