Autoridades iraquianas confirmaram a existência de postos avançados israelenses usados para monitorar e realizar operações contra o Irã.
Autoridades iraquianas confirmaram que Israel manteve dois postos avançados secretos no deserto do Iraque por mais de um ano. As instalações foram utilizadas estrategicamente para monitorar movimentos e conduzir operações militares direcionadas contra o Irã. A revelação, que ocorreu após meses de sigilo, expõe a profundidade da presença militar israelense em território estrangeiro e a complexidade das tensões regionais no Oriente Médio. A descoberta desses postos avançados destaca a capacidade de Israel em projetar poder além de suas fronteiras para conter ameaças iranianas. O episódio sublinha o cenário de instabilidade persistente na região, onde operações de inteligência e vigilância ocorrem frequentemente em locais remotos, longe do escrutínio público, como parte da estratégia de defesa e contraofensiva de Israel diante de seus adversários.
8 jun, 04:45
7 jun, 18:15
10 mai, 13:33
9 mai, 15:03
26 abr, 09:01
Carregando comentários...