A Elibrè, centro de saúde mental em São Paulo, criou o primeiro programa brasileiro para tratar dependência digital em crianças, adolescentes e jovens adultos, visando uma relação equilibrada com a tecnologia.
A clínica Elibrè, um centro de excelência em saúde mental localizado em São Paulo, lançou o "Programa Elibrè para Dependências Digitais", uma iniciativa inédita no Brasil. O programa é focado no tratamento do uso excessivo de tecnologias, como jogos eletrônicos e redes sociais, em crianças, adolescentes e jovens adultos. A criação do programa surgiu da observação da equipe sobre o aumento de indivíduos afetados pela tecnologia e a carência de especialistas na área.
Com início previsto para abril de 2026, a primeira edição do programa terá duração de 90 dias, incluindo uma imersão intensiva e acompanhamento multidisciplinar. O tratamento é fundamentado em evidências científicas e considera aspectos emocionais e dinâmicas familiares. O objetivo principal não é a abstinência total, mas sim capacitar os participantes a desenvolverem uma relação saudável e autônoma com a tecnologia.
28 jun, 14:01
28 jun, 00:01
23 jun, 14:35
19 mai, 13:06
13 abr, 06:03
Carregando comentários...