O fundo imobiliário MAGM11, antes restrito a investidores qualificados, agora está acessível a investidores de varejo, buscando flexibilidade no ciclo econômico e imobiliário.
O fundo imobiliário MAGM11, gerido pela MAG Investimentos, expandiu seu acesso a partir de 19 de janeiro, permitindo que investidores de varejo negociem suas cotas. Anteriormente, o fundo Mag Multiestrategia era restrito a investidores qualificados e profissionais. Lançado em julho de 2025 com um capital inicial de R$ 111 milhões, o MAGM11 é listado na B3 e se destaca por sua estratégia multiestratégia, que busca flexibilidade para se adaptar aos diferentes estágios do ciclo econômico e imobiliário.
Com um mandato amplo, o fundo pode alocar recursos em diversos ativos, como CRIs, imóveis, cotas de outros FIIs, ações do setor imobiliário e projetos de desenvolvimento. Tomaz de Gouvêa, sócio-diretor da MAG Investimentos, ressalta a importância do acompanhamento constante do ambiente econômico. Atualmente, a carteira do MAGM11 reflete uma postura mais defensiva, com a maior parte de seus recursos alocados em instrumentos de dívida (CRIs), cotas de outros FIIs e ações de companhias do setor imobiliário, em um cenário de juros elevados.