O exército do Sri Lanka emprega drones para eliminar focos de mosquitos em áreas de difícil acesso diante da sobrecarga no sistema hospitalar.
O Sri Lanka iniciou uma operação militar utilizando drones para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, em resposta a um surto que tem sobrecarregado o sistema de saúde do país. A tecnologia permite que as forças armadas identifiquem e eliminem focos de reprodução em áreas de difícil acesso, otimizando o controle de vetores em um cenário de crise. Essa medida ocorre em um momento de fragilidade para a nação, que já enfrenta desafios econômicos e energéticos persistentes. A mobilização destaca a urgência das autoridades em conter a disseminação da doença, que ameaça a estabilidade da infraestrutura pública local e a capacidade de atendimento hospitalar para a população afetada.
15 jun, 06:15
29 mai, 18:02
18 mai, 06:32
16 mai, 03:01
10 mai, 06:33
Carregando comentários...