Operação conjunta apreendeu estruturas usadas na fabricação de dragas para a mineração ilegal na região amazônica.
A Polícia Federal e o Ibama realizaram uma operação conjunta em Manaus para desarticular um estaleiro clandestino que prestava suporte logístico ao garimpo ilegal na Amazônia. Durante a ação, as autoridades identificaram a construção de uma draga, equipamento essencial para a exploração mineral predatória em rios da região. Todo o material encontrado no local, voltado para a atividade ilícita, foi apreendido pelas equipes de fiscalização. A operação reforça o compromisso dos órgãos federais no combate aos crimes ambientais que degradam o ecossistema amazônico. A desarticulação de infraestruturas de apoio ao garimpo é considerada uma etapa estratégica para reduzir o impacto da mineração ilegal, que causa danos severos aos leitos dos rios e à biodiversidade local, sendo um dos focos prioritários das políticas de preservação ambiental vigentes.
11 jun, 17:30
2 jun, 09:45
26 mai, 10:07
25 mai, 10:04
15 mai, 09:01
Carregando comentários...