A instituição adotou o mercado livre de energia para otimizar o consumo elétrico e reduzir custos operacionais em suas unidades.
A Pinacoteca de São Paulo oficializou sua migração para o mercado livre de energia, movimento que visa otimizar o consumo elétrico e promover a sustentabilidade em suas instalações. A iniciativa faz parte da 'Série Energia', um projeto que discute e implementa estratégias de eficiência energética em instituições culturais. Ao ingressar no mercado livre, o museu espera obter maior controle sobre sua matriz de consumo e reduzir custos operacionais, permitindo que os recursos economizados sejam redirecionados para outras áreas da instituição. A mudança é considerada um marco importante para o setor cultural brasileiro, servindo como um exemplo prático de como grandes espaços públicos e privados podem modernizar sua gestão. A transição reflete uma tendência crescente de responsabilidade ambiental e eficiência financeira em grandes instituições no Brasil, incentivando outros centros culturais a repensarem suas estratégias de consumo energético a longo prazo.
8 jun, 16:33
29 mai, 14:04
26 mai, 08:04
9 mai, 15:03
24 abr, 09:10
Carregando comentários...