A Fifa convidou a Rússia para um torneio de base em 2026, marcando a primeira flexibilização das sanções esportivas impostas ao país desde 2022.
A Fifa anunciou o convite à Rússia para participar de um torneio de base sub-15, a ser realizado no Azerbaijão em outubro de 2026. Esta é a primeira vez que a entidade flexibiliza as sanções esportivas aplicadas ao país desde o início da guerra na Ucrânia, em 2022. Embora o convite tenha sido estendido a todas as associações filiadas, as restrições para a seleção principal e para as categorias sub-17 continuam inalteradas. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defende que o isolamento de atletas em formação não traz benefícios diplomáticos e prejudica o desenvolvimento esportivo dos jovens. O governo russo recebeu a notícia com otimismo, vendo-a como um sinal de reabilitação. No passado, tentativas similares da Uefa de reintegrar equipes de base russas foram abortadas após ameaças de boicote por parte de outras federações nacionais.
17 jun, 18:31
15 jun, 13:34
12 jun, 00:31
30 abr, 15:03
3 fev, 11:02
Carregando comentários...