Professores franceses paralisam atividades em protesto contra as condições insalubres em salas de aula que atingiram 40°C durante onda de calor.
Sindicatos de professores na França convocaram uma greve em resposta às condições insalubres enfrentadas nas escolas durante uma severa onda de calor. Com as temperaturas internas das salas de aula atingindo a marca de 40°C, os docentes argumentam que o ambiente tornou-se perigoso para a saúde de alunos e funcionários. A paralisação ocorre em um momento crítico, coincidindo com a realização de exames escolares importantes, o que intensifica a pressão sobre o governo francês. O movimento sindical critica a gestão pública pela falta de investimentos na adaptação da infraestrutura das instituições de ensino, que não estariam preparadas para lidar com o aumento da frequência de eventos climáticos extremos. A situação levanta um debate urgente sobre a necessidade de modernização dos prédios escolares para garantir a segurança e a continuidade das atividades acadêmicas diante do aquecimento global.
24 jun, 14:15
24 jun, 07:45
23 jun, 05:45
22 jun, 02:02
21 jun, 10:45
Carregando comentários...