Alta de mais de 340% em 2026 leva fabricante de memória HBM ao topo do KOSPI pela primeira vez desde 2000.
A SK Hynix ultrapassou hoje a Samsung Electronics como a empresa mais valiosa da Coreia do Sul. As ações da fabricante de memória fecharam em alta de 5,61%, levando o market cap a 2.080,37 trilhões de wons (US$1,35 trilhão), à frente dos 2.066,66 trilhões de wons da Samsung, que recuou 0,14%. É a primeira vez que a Samsung perde o topo do KOSPI desde 2000.
O cálculo exclui ações preferenciais. A Samsung afirmou em comunicado que qualquer cálculo deveria incluí-las, o que elevaria seu valor a 2.246,4 trilhões de wons no fechamento.
A disparada é puxada pelo boom de IA. A SK Hynix acumula alta de mais de 340% em 2026 e tornou-se a fabricante de memória mais valiosa do mundo, à frente também da Micron. Em 2025, a empresa detinha 61% do mercado global de HBM (memória de alta largura de banda usada em GPUs de IA), contra 17% da Samsung e 21% da Micron.
31 mai, 23:01
6 mai, 09:00
6 mai, 01:05
30 abr, 09:00
28 abr, 09:00
Carregando comentários...