Governo da RDC implementa gratuidade universal na saúde em Ituri para conter o avanço do surto de Ebola, que já supera 1.000 casos confirmados.
O governo da República Democrática do Congo iniciou um projeto piloto de saúde gratuita na província de Ituri, abrangendo o tratamento de todas as enfermidades. A iniciativa surge como uma estratégia urgente para conter a propagação do Ebola, que atingiu a marca crítica de 1.000 casos confirmados na região. Ao eliminar barreiras financeiras para o acesso médico, as autoridades buscam incentivar a busca por diagnóstico e tratamento precoce, essenciais para frear a disseminação da epidemia. O sucesso deste modelo em Ituri é visto como um passo fundamental para o planejamento de uma política de saúde pública universal que o governo pretende implementar em todo o território nacional, visando fortalecer a resposta sanitária do país diante de futuras crises epidemiológicas.
12 jun, 06:01
5 jun, 12:33
28 mai, 10:46
26 mai, 03:32
15 mai, 18:34
Carregando comentários...