Fortes chuvas e um vendaval causaram estragos significativos em Palmeira das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, afetando mais de 500 imóveis e cerca de duas mil pessoas.
Fortes chuvas e um vendaval causaram estragos significativos no noroeste do Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira, com Palmeira das Missões sendo a cidade mais atingida. Mais de 500 imóveis foram danificados e cerca de duas mil pessoas foram impactadas por rajadas de vento de até 65 km/h, que destelharam residências e prédios públicos, além de provocar quedas de árvores e interrupções nos serviços de energia e telefonia.
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão prestando apoio e mapeando os danos, com a expectativa de que o número de imóveis afetados possa aumentar. A prefeitura de Palmeira das Missões estuda decretar situação de emergência para agilizar o auxílio aos moradores. A Defesa Civil estadual enviou servidores e mobilizou a CPFL RGE para restabelecer os serviços, enquanto outras cidades como Uruguaiana e Herval também registraram chuvas intensas.