A educadora Débora Garofalo, de São Paulo, foi reconhecida como a professora mais influente do mundo pela Varkey Foundation por seu projeto inovador de robótica com sucata em escolas públicas.
A educadora brasileira Débora Garofalo, de São Paulo, foi agraciada com o título de professora mais influente do mundo pela Varkey Foundation, recebendo o prêmio Global Teacher Influencer of the Year em Dubai. O reconhecimento destaca seu trabalho inovador no ensino de robótica utilizando sucata, que transformou a experiência de aprendizado de alunos de 6 a 14 anos em escolas públicas e promoveu a sustentabilidade.
O projeto de Débora não apenas engajou os estudantes, mas também resultou no reaproveitamento de uma tonelada de materiais recicláveis e inspirou a criação de políticas públicas em vários estados brasileiros. Com formação em Letras, Pedagogia e mestrado em Linguística Aplicada, Débora, que foi a primeira mulher brasileira e sul-americana finalista do Global Teacher Prize em 2019, agora compartilha sua expertise como palestrante e consultora, capacitando outros educadores para os desafios da educação contemporânea.