Daily Journal

O Futuro da Informação

Prefeito de Mossoró é alvo da PF em operação contra desvios na saúde

27 de janeiro, 2026 às 10:31
InfoMoney

Resumo

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga desvios de verbas públicas e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte.

Pontos principais

  • A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular um esquema de desvio de verbas e fraudes em licitações na saúde no Rio Grande do Norte.
  • O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), é um dos alvos da operação, que cumpre 35 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado.
  • As investigações apontam irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, com indícios de não entrega, fornecimento inadequado e sobrepreço.
  • A defesa de Allyson Bezerra nega qualquer vínculo pessoal do prefeito com os fatos e afirma que ele colaborou com as autoridades.
  • Bezerra, que é pré-candidato ao governo do RN, sugere que a investigação, datada de 2023, ressurge em 2026, ano eleitoral, com motivações políticas.
  • O prefeito já foi investigado por abuso de poder político e econômico após sua reeleição em 2024, e por suposta propaganda eleitoral antecipada em 2025.

Entidades mencionadas

Pessoas
Allyson Bezerra
Xand Avião
Organizações
Polícia Federal
Ministério Público
União
Lugares
Mossoró
Rio Grande do Norte
Natal
São Miguel
Upanema
Serra do Mel
Pau dos Ferros
Paraú