Daily Journal

O Futuro da Informação

Mensagens trocadas entre Bacellar e desembargador chamaram a atenção da PF em razão de 'trocas de carinho': 'Te amo', 'Sou teu fã'

16 de dezembro, 2025 às 15:40
G1 Política

Resumo

Mensagens íntimas entre o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e o desembargador Macário Júdice Neto, com trocas de carinho e pedidos de favores, chamaram a atenção da PF e do STF, que veem nelas indícios de um vínculo para obstruir investigações e proteger aliados.

Pontos principais

  • Mensagens entre Rodrigo Bacellar (Alerj) e o desembargador Macário Júdice Neto, com 'trocas de carinho' e 'lealdade', foram destacadas pela PF e STF.
  • A investigação aponta que a amizade entre Bacellar e Macário servia de base para troca de favores, como pedido de ingressos para jogo do Flamengo.
  • Para a PF e o STF, as mensagens indicam um vínculo forte para obstruir investigações e proteger aliados políticos e do crime organizado.
  • Bacellar foi preso em 3 de dezembro, teve R$ 90 mil apreendidos e, após votação na Alerj, sua prisão foi revogada por Alexandre de Moraes, que impôs medidas cautelares.
  • Entre as medidas cautelares estão afastamento da presidência da Alerj, uso de tornozeleira eletrônica e proibição de contato com outros investigados.
  • A defesa do desembargador Macário Júdice Neto alega que o ministro Alexandre de Moraes foi 'induzido ao erro' e que não teve acesso à decisão que decretou a prisão.

Tópicos relacionados

Entidades mencionadas

Pessoas
Rodrigo Bacellar
Macário Júdice Neto
Alexandre de Moraes
Organizações
Polícia Federal
Supremo Tribunal Federal
Assembleia Legislativa do Rio
Secretaria de Administração Penitenciária
Lugares
Rio de Janeiro
Brasil