A Corte de Apelação de Roma concluiu a fase de audiência no processo de extradição da ex-deputada Carla Zambelli, presa na Itália e procurada pelo Brasil por condenações do STF, com a sentença esperada para os próximos dias.
A Corte de Apelação de Roma encerrou a fase de audiência no processo de extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli, que está detida na Itália desde 29 de julho. A sentença sobre o pedido de extradição, feito pelo Brasil, é aguardada para os próximos dias. Zambelli é procurada pela Justiça brasileira após ser condenada a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ter seu mandato cassado.
Durante o processo, a Justiça italiana rejeitou um pedido da defesa de Zambelli para a substituição dos juízes, que alegava parcialidade. Em resposta a questionamentos sobre as condições carcerárias no Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu que o presídio brasileiro cumpre todos os padrões de salubridade e segurança exigidos. A decisão da corte italiana é crucial para determinar o futuro legal da ex-deputada.