O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cassado por corrupção em 2021, manifestou o desejo de concorrer novamente ao cargo em 2026 e busca filiação a um partido de centro-direita.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cassado em 2021 por acusações de corrupção na Saúde durante a pandemia de COVID-19, anunciou sua intenção de disputar novamente o governo do estado nas eleições de 2026. Witzel, que venceu as eleições de 2018, alega ter sido vítima de um "linchamento público" e busca retornar à vida pública "mais experiente e cauteloso", com uma compreensão mais aprofundada do sistema político fluminense. Ele planeja anunciar sua filiação a um partido de centro-direita até 4 de abril.
Sem partido desde sua cassação, Witzel avalia o cenário eleitoral de 2026 como indefinido e se posiciona como um candidato de centro-direita, em oposição a figuras como Eduardo Paes, que ele considera mais à esquerda. Sua candidatura, caso se concretize, adicionaria um elemento de imprevisibilidade ao pleito, dado seu histórico de cassação e a polarização política no estado.