Anvisa suspende suplementos alimentares de duas marcas; confira
20 de janeiro, 2026 às 18:49
Agência Brasil - EBC
Resumo
A Anvisa suspendeu a comercialização de suplementos alimentares das marcas Cycles Nutrition e Mushin por conterem substâncias sem comprovação de segurança e alegações sem base científica, determinando o recolhimento dos produtos.
Pontos principais
- A Anvisa suspendeu três suplementos da Cycles Nutrition por conterem substâncias não avaliadas em testes de segurança.
- Os produtos Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition foram proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados ou consumidos.
- A Cycles Nutrition afirmou que os ingredientes são compostos por frutas e vegetais e que está prestando esclarecimentos à Anvisa.
- Três produtos da Mushin Serviços e Comércio no Geral (Fantastic Oat Frutas Vermelhas, Fantastic Oat Banana e Caramelo e Fantastic Oat Maçã e Canela) também foram proibidos e devem ser recolhidos.
- A Anvisa alegou que os produtos da Mushin continham "extrato de cogumelo rico em vitamina D" sem segurança avaliada e faziam alegações de saúde sem comprovação.
- A Mushin expressou surpresa com a decisão, afirmando que o extrato de cogumelo foi aprovado no Brasil em 2023 e que está acionando seus advogados.
Tópicos relacionados
Entidades mencionadas
Organizações
Anvisa
Cycles Nutrition
Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios
Mushin Serviços e Comércio no Geral
Agência Brasil
