O QuintoAndar aplicou R$ 18 milhões em 2025 para aprimorar o processo de rescisão de contratos de aluguel, utilizando inteligência artificial e uma nova diretoria, resultando em redução de tempo e aumento da satisfação do cliente.
O QuintoAndar anunciou um investimento de R$ 18 milhões em 2025 para aprimorar significativamente o processo de rescisão de contratos de aluguel. A iniciativa visa desburocratizar e melhorar a experiência do cliente, com a criação de uma diretoria dedicada e a implementação de tecnologias de inteligência artificial. Essas mudanças já resultaram em uma redução de 50% no tempo médio de rescisão e um aumento de 15 pontos no NPS, demonstrando a eficácia da nova abordagem.
A estratégia da companhia foca na prevenção de atritos, incentivando a transparência e o diálogo durante todo o contrato, e utilizando o modelo Single Point of Contact para otimizar a comunicação. Os principais motivos de rescisão, como mudanças no ciclo de vida dos clientes (trabalho, renda e composição familiar), são abordados com um processo mais eficiente, permitindo que quase metade dos imóveis com rescisão sejam realocados em menos de um mês.