A XP apresenta opções de renda fixa com CDBs pagando até 115% do CDI, enquanto o cenário econômico doméstico, com dados do IBC-Br mais fortes, impulsiona a alta dos juros futuros e sugere um corte menor da Selic.
Investidores em busca de rentabilidade na renda fixa encontram na XP opções como CDBs que pagam até 115% do CDI, além de LCAs e LCIs com taxas competitivas. Este cenário de ofertas atrativas ocorre em um momento de alta nos juros futuros no Brasil, impulsionada por dados econômicos domésticos mais fortes do que o esperado. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), apesar de uma leve queda em dezembro, demonstrou um crescimento de 2,5% em 2025, indicando uma atividade econômica resiliente.
A percepção de uma economia robusta levou analistas a revisarem as expectativas para a política monetária, com muitos agora projetando um corte menor da taxa Selic, de 25 pontos-base, na reunião de março. Embora o Federal Reserve deva manter os juros nos Estados Unidos, o principal vetor para as taxas brasileiras tem sido o cenário interno, com a atividade econômica e os estímulos previstos influenciando diretamente as decisões sobre a taxa básica de juros.