A XP divulgou taxas atrativas para CDB, LCI e LCA, com prefixados de até 13,72% e IPCA+8,64%, impulsionadas pela queda dos juros futuros no Brasil, influenciada por fatores locais e externos.
A XP Investimentos apresentou, pós-Carnaval, uma série de opções de renda fixa com retornos expressivos, incluindo CDBs prefixados de até 13,720% ao ano e títulos de inflação que pagam IPCA+8,640%. As LCAs e LCIs também se destacam, com taxas prefixadas de até 11,470% e pós-fixadas de até 90,5% do CDI, respectivamente. Essas ofertas surgem em um cenário de queda dos juros futuros no Brasil, influenciada por fatores externos e locais.
Essa dinâmica é reflexo da divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos, onde o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de janeiro ficou abaixo do esperado, provocando queda nos rendimentos dos Treasuries americanos. No Brasil, a queda dos juros futuros na quarta-feira de cinzas foi impulsionada por fatores como a liquidação extrajudicial do Banco Pleno e o veto parcial de Lula ao reajuste salarial de servidores, descolando-se parcialmente do cenário externo, onde a ata do Federal Reserve mostrou divisão sobre a política monetária.