O Carrefour divulgou um plano estratégico até 2030, visando fortalecer sua presença digital, focar em mercados-chave e intensificar a competição no atacarejo, especialmente contra o Assaí.
O Carrefour anunciou seu plano estratégico para os próximos anos, com um foco claro na digitalização de suas operações e na consolidação de sua presença em mercados considerados-chave, como Brasil, França e Espanha. A iniciativa inclui uma parceria com a Vusion para digitalizar suas lojas na França por meio de inteligência artificial, além de um investimento anual de 100 milhões de euros em projetos de IA. A empresa busca não apenas modernizar suas operações, mas também alcançar ganhos consistentes de participação de mercado nesses países.
No Brasil, o plano estratégico do Carrefour prevê um acirramento da competição no setor de atacarejo, com o Atacadão buscando manter preços 1,5 ponto percentual abaixo do Assaí. Essa estratégia, aliada à abertura de mais de 70 novas lojas Atacadão até 2030 e ao lançamento da marca própria Bulnez, deve impactar o cenário competitivo. A empresa também manterá seu plano de redução de custos, com o objetivo de economizar 1 bilhão de euros por ano até 2030, visando uma margem operacional recorrente de 3,5% e um fluxo de caixa livre líquido acumulado de 5 bilhões de euros entre 2026 e 2028.