O Corpo de Bombeiros do Amazonas reforçou as operações de busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV em Manaus, utilizando equipamentos avançados e apoio do governo de São Paulo.
As operações de busca por vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na última sexta-feira em Manaus, foram intensificadas pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. A força-tarefa agora conta com o apoio de um helicóptero, drones e sonares sofisticados, equipamentos cedidos por meio de uma parceria com o governo do estado de São Paulo. O acidente, que aconteceu próximo ao encontro dos rios Negro e Solimões, resultou na morte de duas pessoas – uma mulher de 22 anos e uma criança de 3 anos – e deixou sete desaparecidos, enquanto 71 passageiros foram resgatados.
Para dar suporte às famílias das vítimas, uma base do Corpo de Bombeiros foi estabelecida no porto de Manaus, oferecendo assistência social e psicológica. A utilização de tecnologia avançada nas buscas visa otimizar os esforços para localizar os desaparecidos e trazer respostas aos familiares, demonstrando a gravidade do incidente e a mobilização de recursos para lidar com a tragédia.