O JPMorgan reiterou a recomendação de venda para as ações de Assaí, Grupo Mateus e GPA na B3, citando um cenário desafiador para o varejo de alimentos com revisões negativas de lucro e consumo limitado.
O JPMorgan reiterou sua recomendação de venda (underweight) para as ações de Assaí, Grupo Mateus e GPA na B3, alertando para um cenário desafiador no varejo de alimentos. A análise do banco aponta para a expectativa de novas revisões negativas nas estimativas de lucro para 2026 no setor, impulsionadas pela desaceleração do consumo e pela desinflação/deflação de alimentos, fatores que pressionam o ticket médio e a alavancagem operacional das empresas.
Apesar de um ciclo de queda de juros, o JPMorgan prevê que as ações do setor de varejo alimentício devem ter um desempenho inferior à média do mercado. O banco ajustou o preço-alvo do Assaí para R$ 9,50 e reduziu as projeções de EBITDA para Grupo Mateus e GPA, reforçando a visão de que, mesmo com uma melhora esperada no início de 2026, conforme dados da Nielsen, o setor não demonstra uma recuperação consistente.