O Google está disponibilizando pacotes de demissão voluntária para colaboradores de sua organização global de negócios (GBO) nos EUA, visando maior comprometimento e adaptação ao ritmo acelerado e à inteligência artificial.
O Google está implementando um programa de demissão voluntária para funcionários de sua organização global de negócios (GBO) nos Estados Unidos. A medida visa atender colaboradores que se sintam desconfortáveis com o ritmo de trabalho acelerado da empresa ou que busquem novas oportunidades de carreira. A iniciativa foi comunicada internamente pelo diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, que ressaltou a importância do comprometimento total da equipe e da adaptação à crescente influência da inteligência artificial no ambiente de trabalho.
As áreas elegíveis para o programa incluem soluções, vendas e desenvolvimento corporativo, entre outras funções dentro da GBO, com exceção de grandes equipes de vendas e atendimento ao cliente para evitar interrupções operacionais. Esta não é a primeira vez que o Google oferece pacotes de desligamento, tendo realizado ações semelhantes em junho para incentivar o retorno ao escritório e em outubro para funcionários do YouTube. Até o momento, o Google Brasil não se manifestou sobre a possibilidade de estender o programa para o país.