O senador Sergio Moro reafirma sua candidatura “irreversível” ao governo do Paraná em 2026, mesmo diante da insatisfação do PP e da disputa interna na federação União-PP.
O senador Sergio Moro (União Brasil) reafirmou sua candidatura ao governo do Paraná em 2026, classificando-a como “irreversível”, apesar da crescente insatisfação do Progressistas (PP). A declaração de Moro intensifica a disputa interna na federação União-PP, com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, já tendo descartado o apoio da sigla ao ex-juiz para o Palácio Iguaçu. Moro, por sua vez, cobra o cumprimento de um acordo prévio com o PP no estado, onde alega liderar as pesquisas de intenção de voto.
O cenário político paranaense para 2026 se mostra cada vez mais complexo. Além da candidatura de Moro, o PT estadual anunciou apoio a Requião Filho (PDT), com Gleisi Hoffmann (PT) sendo cotada para o Senado. O atual governador, Ratinho Júnior (PSD), também deverá indicar seu sucessor, com nomes como Guto Silva, Alexandre Curi e Rafael Greca sendo mencionados como possíveis candidatos.