O deputado Arlindo Chinaglia, relator do Acordo de Comércio Mercosul-UE, publicou parecer favorável ao texto assinado no Paraguai, defendendo sua importância em um cenário global de ataques a instituições multilaterais.
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator do Acordo de Comércio Mercosul-UE, divulgou um parecer favorável ao texto assinado no Paraguai em 17 de janeiro. O relatório de 49 páginas destaca a importância do acordo para a defesa e o desenvolvimento dos setores produtivos, em um contexto global de desafios às instituições multilaterais. O documento já foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A próxima etapa para o acordo será a votação na Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), composta por 37 deputados, marcada para a próxima terça-feira, dia 10. É importante ressaltar que os parlamentares votarão o texto na íntegra, sem a possibilidade de propor alterações. Ainda não há uma decisão sobre a votação do acordo no plenário da Câmara nesta semana.