O governo federal publicou um novo edital para o leilão do programa Caminho da Escola, reacendendo as expectativas para as ações da Marcopolo, que deve ser uma das principais beneficiárias do contrato de R$ 1,6 bilhão.
O governo federal publicou um novo edital para o leilão do programa Caminho da Escola, que visa a aquisição de ônibus escolares. Este anúncio reanima as expectativas para as ações da Marcopolo (POMO4), que é apontada como a principal beneficiária do contrato, estimado em R$ 1,6 bilhão. O leilão, que oferta 13 lotes e um total de 7,47 mil unidades, deve ser concluído até 20 de fevereiro, após ter enfrentado atrasos devido a mudanças na política de subsídios.
Analistas do JPMorgan destacam a importância deste leilão para a Marcopolo, pois ele pode reduzir as incertezas que vinham impactando os resultados da empresa e o desempenho de suas ações, que caíram 21% desde a divulgação dos resultados do quarto trimestre. A expectativa é que a Marcopolo conquiste cerca de 50% dos volumes ofertados, o que pode impulsionar a valorização de seus papéis. O programa Caminho da Escola é projetado para representar aproximadamente 13% do Ebitda da Marcopolo em 2026, consolidando-se como um catalisador significativo para a recuperação da empresa.